Blog

PDRN - A novidade do ano para rejuvenescimento da pele

O que é PDRN?


Esse tratamento rejuvenescedor injetável para a pele originou-se na Coreia do Sul e tem ganhado popularidade desde então devido aos seus efeitos na reversão do envelhecimento, redução de cicatrizes e reparação da pele.


O Polidesoxirribonucleotídeo (PDRN) é um composto do extrato do DNA derivado de duas espécies do salmão (chum salmon e salmon trout.). 


Estudos têm mostrado que o DNA de salmão é um importante ingrediente-chave para reparar e rejuvenescer a pele. O  PDRN é bem conhecido por sua capacidade de estimular o crescimento celular, acelerando a proliferação e regeneração de pele e tecido. 


Quais são os benefícios dos tratamentos de pele com PDRN?


As moléculas de PDRN têm a capacidade de estimular a atividade metabólica das células em sua pele para regenerar colágeno. Ele também pode estimular a recuperação de feridas, aumentando a taxa de crescimento de fibroblastos, as células responsáveis principalmente pela produção de colágeno.


Como resultado, os tratamentos com PDRN têm 2 efeitos principais:


Efeito de Cicatrização:

. Estimular intensamente a reparação da pele

. Reduzir a aparência de cicatrizes de acne e estrias

. Minimizar os poros


Efeitos anti-inflamatórios: 

. Reduzir rugas, linhas finas e tamanho dos poros

. Estimular a renovação celular e o crescimento de novas células

. Estimular a produção de colágeno

. Melhorar a elasticidade e a hidratação da pele

 pdrn efeitos

Como é o procedimento?


Antes do procedimento, nossa equipe aplicará um creme anestésico tópico na área de tratamento para tornar o procedimento o mais confortável possível.


Quando a anestesia estiver funcionando, o médico utiliza uma microagulha especial para administrar pequenas quantidades de PDRN diretamente sob a pele em pontos específicos do rosto. Este tratamento confortável leva cerca de 15 minutos para ser concluído.


Embora o tempo de recuperação dependa do tipo de pele do indivíduo, geralmente é mínimo. Você pode sentir uma leve vermelhidão e pequenos inchaços na pele imediatamente após o tratamento, mas isso deve diminuir em uma hora mais ou menos.


Quando poderei ver os resultados?


Embora o processo de rejuvenescimento da pele depende da taxa individual de renovação celular, a maioria dos pacientes consegue ver alguma melhoria após os primeiros dias de tratamento.


Os melhores resultados tendem a ser observados após 2 a 4 sessões, cada um com um intervalo de 3-4 semanas.


É importante observar que o tratamento com PDRN não é um tratamento de aumento facial com preenchimentos dérmicos. Isso significa que você provavelmente não verá nenhum resultado visível imediatamente. 


Como ele funciona na nossa pele?


As moléculas de Polidesoxirribonucleotídeo estimulam a atividade metabólica das células em sua pele:

  • Promove a síntese de componentes da matriz dérmica, como colágeno e elastina
  • Inibe a degradação da elastina
  • Reduz da hiperpigmentação pela inibição da melanogênese
  • Exerce uma ação anti-inflamatória
  • Protege de espécies reativas de oxigênio (ou seja, “radicais livres”)
  • Antienvelhecimento, ajudando a reparar o DNA de tecidos danificados ou hipóxicos e restaurando a proliferação e o crescimento celular normal.

O PDRN, ao contrário de outras moléculas, não é metabolizado pelo fígado, mas é atacado por enzimas conhecidas como DNA nucleases, que degradam a grande molécula de DNA em pedaços menores chamados nucleotídeos e nucleosídeos.


A ação principal é causada pela ligação de alguns desses nucleosídeos ao receptor de adenosina A 2A. A interação com esse receptor causa uma cascata de eventos de longa duração, pois está envolvido na modulação da inflamação, consumo de oxigênio, isquemia, crescimento celular e angiogênese entre muitos.


Uma segunda ação é causada pela disponibilidade dos nucleotídeos gerados pela quebra do PDRN, que permite o que é conhecido como “via de resgate”: em vez de sintetizar o DNA do zero, esses pedaços podem ser usados ??para reparar o DNA existente.


Isso é importante porque as células danificadas, ao contrário das células saudáveis, geralmente não conseguem sintetizar um novo DNA. Isso permite que eles curem, cresçam e proliferem, levando a um processo de regeneração e cicatrização de tecidos mais rápido quando comparado a ter que construir e sintetizar tudo de volta do zero.


Nosso produto:


Usamos um produto que combina vários ativos na mesma aplicação.

O EVOPDRN combina os ativos polideonucleotídeo (PDRN), ácido hialurônico (AH) e niacinamida para melhorar a qualidade da pele do rosto, do colo e das mãos!

evo pdrn
Ao combinar os ingredientes mais eficazes para revitalização - polinucleotídeos (PDRN), niacinamida e ácido hialurônico, o conjunto  se torna uma poderosa solução antienvelhecimento que fornece hidratação à pele, melhorando seu tom e elasticidade.


O PDRN (Polidesoxirribonucleotídeo) é o DNA obtido de peixes da família Salmonidae e é um material de atividade regenerativa presente no corpo humano. Isso cria uma ação de formação de tecidos e divisão celular como um ingrediente regenerativo e ajuda a melhorar a pele em um curto período de tempo.


O ácido hialurônico está naturalmente presente no corpo humano, como componente das células. Com a idade, seu conteúdo diminui e, como resultado, a pele perde elasticidade e o número de rugas aumenta. Para a pele desidratada e que está perdendo elasticidade, a entrega de ácido hialurônico diretamente na camada subcutânea é a forma mais eficaz de experimentar um efeito imediato.


A niacinamida é um elemento da vitamina B3. Ela tem um poderoso efeito clareador, ajudando a hidratar e melhorar o tom da pele. 


Quais benefícios a niacinamida oferece?


Em geral, a niacinamida pode ajudar a construir proteínas na pele e reter a umidade para prevenir danos ambientais.

Niacinamida: Benefícios para a Pele

  1. Imunidade: A niacinamida ajuda a construir queratina, um tipo de proteína que mantém a pele firme e saudável.
  2. Barreira lipídica: A niacinamida pode ajudar a pele a desenvolver uma barreira de ceramida (lipídios) que, por sua vez, ajuda a reter a umidade. Isso é benéfico para todos os tipos de pele, especialmente se você tem eczema ou pele madura.
  3. Minimiza vermelhidão e manchas: A niacinamida reduz a inflamação, o que pode ajudar a aliviar a vermelhidão do eczema, acne e outras condições inflamatórias da pele.
  4. Minimiza a aparência dos poros: Manter a pele lisa e hidratada pode ter um benefício secundário - uma redução natural no tamanho dos poros ao longo do tempo.
  5. Regula a oleosidade: Os benefícios da retenção de umidade não se aplicam apenas a quem tem pele seca. A niacinamida também pode ajudar a regular a quantidade de óleo produzida pelas glândulas sebáceas e evitar que suas glândulas se tornem hiperativas.
  6. Protege contra danos causados pelo sol: A niacinamida pode reconstruir simultaneamente células saudáveis da pele, enquanto as protege contra danos causados pelos raios ultravioleta.
  7. Trata hiperpigmentação: Algumas pesquisas encontraram concentrações de niacinamida de 5% que podem ser úteis para clarear manchas escuras. Os benefícios foram observados após quatro semanas, mas não além de dois meses. Esse benefício pode ser atribuído ao aumento da produção de colágeno.
  8. Minimiza linhas finas e rugas: Pesquisas também constataram que a mesma concentração foi útil para reduzir alguns sinais de danos causados pelo sol associados ao envelhecimento, como linhas finas e rugas.
  9. Protege contra o estresse oxidativo: A niacinamida ajuda a construir células na pele, protegendo-as também contra estresses ambientais, como luz solar, poluição e toxinas.
  10. Trata acne: A niacinamida pode ser útil para acne severa, especialmente as formas inflamatórias, como pápulas e pústulas. Com o tempo, você pode ver menos lesões e melhora na textura da pele.

Conclusão:


Homens e mulheres que desejam obter uma pele com aparência mais jovem sem passar por um procedimento cirúrgico. O tratamento de Pele com PDRN é um procedimento não cirúrgico adequado que permite que a pele envelhecida passe por renovação celular e crescimento de novas células para obter uma pele mais brilhante, mais clara, com menos linhas finas e rugas visíveis. Este tratamento também é adequado para pessoas que têm pequenas cicatrizes no rosto, pois o tratamento de Pele com PDRN ajuda a acelerar a cicatrização de feridas com resultados brilhantes.

O PDRN também pode ser útil para combater a queda de cabelo e promover o crescimento do cabelo, embora sejam necessários mais estudos para avaliar esse efeito.

 

 

Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

 

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo