Blog

Como combater rugas e pés de galinha: guia completo

Imagina você ter uma festa importante, em que passou horas escolhendo o vestido.  Neste grande dia, após fazer aquela maquiagem, deu uma  última olhada no espelho e nota um craquelamento ao redor dos olhos. 

Você vai deixar de sair? Como evitar isso nos próximos eventos? Vamos te mostrar neste Blog.

 


O tratamento mais conhecido de todos é a toxina botulínica.

Ela  ajuda no relaxamento da musculatura reduzindo as rugas, além de contribuir na prevenção das rugas permanentes.

 


Além disso, é de suma importância estimular a produção de colágeno na região, que será responsável em diminuir a flacidez do processo de envelhecimento. 

Exemplos de procedimentos aqui na clínica:

 

- Ultraformer ( que é um ultrassom microfocado). Ele tem transdutores, que auxiliam a combater a flacidez através de pontos de coagulação na área, que desencadeiam um processo inflamatório, e consequentemente vão estimular a produção de colágeno.

- Laser Fotona, que melhora tanto de forma profunda quanto superficial a aparência da pele e  flacidez.  O protocolo se chama SmoothEye.  Com ele conseguimos atuar nessa região da pálpebra móvel, que com o ultrassom fica difícil. 

 

Masssss, quando já começa a surgir aquela ruguinha que não sai mesmo com a toxina botulínica, a ruga horizontal permanece,  podemos associar:

- Fios lisos de PDO, promovendo um estímulo de colágeno na área.

- Profhilo, que é um ácido hialurônico que consegue fazer uma difusão na área aplicada sem que haja volumização.

- Skinbooster também é um ácido hialurônico mais fininho que vai devolver hidratação para essa região do rosto e deixar com aspecto melhor

 
É importante ressaltar que a boa rotina skincare da área, ou seja, uso de produtos como água micelar, protetor solar, cremes voltados para a idade (ativos com ácido hialurônico e retinol por exemplo), ajudam na prevenção de novas rugas e no fotoenvelhecimento. 

 
Portanto, aquele conjunto de tratamentos realizados em casa, os preventivos, alguns invasivos e outros não invasivos, poderão associados entregar o resultado que tanto deseja. Não existe uma fórmula milagrosa para todos e sim uma análise adequada e personalizada para as suas necessidades. 

Procure uma boa dermatologista para conquistar o olhar que deseja!

 


Dra. Leilane Catricala

Médica Dermatologista

CRM SP 151.911

RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo