Blog

Benefícios da Vitamina C

A vitamina C tem um importante papel nas medidas profiláticas relacionadas ao envelhecimento e na manutenção da beleza da juventude.

Os seres humanos são os únicos mamíferos incapazes de sintetizar esta vitamina.

A vitamina C tem diversas funções:

1. Atividade antioxidante, despigmentante, fotorrejuvenescedora, com redução dos sinais de fotoenvelhecimento, além de melhorar a textura da epiderme e combater as rugas (SCOTTI, VELASCO, 2007).
2. Estimula a síntese de colágeno, que é a maior e mais importante proteína estrutural da pele, responsável pela firmeza e elasticidade cutânea. Melhora a elasticidade e firmeza da pele, que é o maior alvo do fotoenvelhecimento crônico (MACEDO, 1998).
3. Neutralizar os efeitos dos radicais livres, diminuindo os danos celulares causado pelos raios ultravioletas (Guerra e Fanan, 1994)

A administração pode ser por via oral (comprimidos) e tópica (sobre a pele).
Diversos artigos médicos relatam que os níveis da vitamina nos locais de aplicação tópica são maiores quando comparados com a administração por via oral (Jpn J Pharmacol, 1967).

Portanto, a vitamina C tópica é capaz de cicatrizar feridas, aumentar a produção de colágeno (essencial para a sustentação e firmeza da pele), clarear a pele, proteger contra os danos da exposição ao sol e ainda minimizar os efeitos nocivos dos radicais livres, retardando o envelhecimento.

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo