Blog

A importância da Vitamina C na rotina do Skin Care


Sabemos que a Vitamina C é um nutriente essencial para a saúde geral do corpo. 

Mas você sabe como ela beneficia especificamente a nossa pele? 

 vitamina c e pele

 No blog de hoje vou te explicar como tornar a Vitamina C uma aliada na saúde da sua pele.


A Vitamina C é um nutriente importante para a saúde da pele, desempenhando um papel fundamental no skin care.


Ela é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres que podem danificar as células da pele e acelerar o processo de envelhecimento. 


Além disso, a Vitamina C estimula a produção de colágeno, que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele, podendo ajudar até mesmo no aumento da produção dessa proteína.


Ela também contribui no processo de antienvelhecimento, possui propriedades clareadoras, ajudando a reduzir manchas escuras e uniformizar o tom da pele. 


Atua como um escudo protetor contra danos causados pelo sol e poluição, ajudando a prevenir a inflamação. 

É importante ressaltar que a Vitamina C não substitui o uso do protetor solar, mas pode completar sua eficácia.


Hoje conseguimos encontrar diversas opções para incorporar essa vitamina na rotina de skin care. Uma delas é o uso de produtos tópicos, como serum, gel, creme ou loção. 

O melhor veículo para você depende muito do seu tipo de pele. Em sérum ou gel é o mais indicado para pele mista a oleosa e em creme para peles mais maduras, por exemplo.


Esses produtos podem ser aplicados diariamente, preferencialmente pela manhã, após a limpeza da pele.

Uma vez que aplicado pela manhã, você fornece uma camada de proteção contra os radicais livres causados pela exposição diurna do sol, poluição e outros agentes ambientais 


Lembre-se que é fundamental manter uma rotina de cuidados com a pele, incluindo a limpeza adequada, hidratação e a proteção solar diária. Procure um dermatologista para obter recomendações personalizadas e adequadas à sua pele.


Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo