Blog

Celulite: causas, tratamentos e prevenção para uma pele mais lisa


Hoje quero falar com você sobre um tema que sempre preocupa nós mulheres, e que atualmente possui tratamentos incríveis, tenho certeza que você vai querer conhecer.

Eu me chamo Leilane Catricala, sou médica dermatologista e neste blog quero falar com você sobre a celulite.


Para começar, é importante entendermos o que é a celulite.

 

Celulite são pequenos depósitos de gordura que, quando acumulados, provocam irregularidades na pele, dando-lhe um aspecto de "casca de laranja", sabe?

A celulite ocorre quando a gordura empurra o tecido, que conecta a pele aos músculos, resultando em ondulações e irregularidades na superfície da pele.

celulite perna

Fatores como genética, alterações hormonais, estilo de vida sedentário e tabagismo também podem desempenhar um importante papel no desenvolvimento dela.

Existem diferentes graus de celulite, variando de leve a grave; com base na aparência da pele e na quantidade de irregularidades presentes, no entanto, é importante destacar que a celulite não é considerada uma condição médica grave ou prejudicial à saúde física.

graus de celulite

Felizmente, existem várias opções de tratamento disponíveis para reduzir a aparência da celulite e promover uma pele mais lisa. Entre eles, destacam-se os bioestimuladores de colágeno e a subcisão.

 

bioestimuladores de colágeno
Os bioestimuladores de colágeno, como sculptra e radiesse, são substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno, uma proteína essencial para a estrutura e a elasticidade da pele.
Esse tratamento ajuda a melhorar a textura da pele e reduzir a aparência da celulite ao longo do tempo.
As sessões são realizadas em consultório médico mesmo, sendo necessárias algumas aplicações para obter resultados significativos e duradouros.

Outra opção é a subcisão para tratar as celulites.
Esta técnica envolve a quebra das bandas de tecido fibroso desde a superfície até as camadas mais profundas da pele. O procedimento rompe essas bandas e liberta a pele, permitindo que ela se reorganize de forma mais suave.

Dependendo do caso e grau das celulites, eu realizo a associação dos dois procedimentos. E os resultados valem a pena!!

Embora não seja possível prevenir completamente a celulite, algumas medidas podem ajudar a reduzir seu aparecimento.


Adotar um estilo de vida saudável é essencial. Mantenha uma dieta equilibrada, rica em alimentos nutritivos e evite o consumo excessivo de sal, açúcar e alimentos processados. Tudo isso faz parte para conseguir melhorar o aspecto da sua pele em relação à celulite.

Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo