Blog

O incrível poder da NIACINAMIDA na pele

Três bons motivos para você ver ler este Blog até o final: controle da oleosidade, redução de poros e suavização de linhas finas

niacinamida no rosto

Eu me chamo leilane catricala, sou médica dermatologista, e neste Blog vou compartilhar com você os benefícios da niacinamida. 


A niacinamida, ou vitamina b3, é um ativo de skincare que nos últimos tempos virou o queridinho de várias pessoas.


As principais propriedades são:

  • ação clareadora
  • ação  anti inflamatória 
  • ação antioxidante.  
  • controle da oleosidade
  • redução de poros
  • suavização das linhas finas.


Ela é muito conhecida por ser um ativo que pode ser usado tanto na parte da manhã quanto na parte da noite sem maiores complicações. 


Por que ela está tão na moda ultimamente? Recentemente muitos laboratórios começaram a produzir a niacinamida de forma isolada, a 10% por exemplo. 


Antigamente nós encontrávamos ela mais facilmente associada a outros ativos como o retinol ou ácido glicólico no mesmo produto. 


Por ser muito versátil, ela pode ser utilizada em variados tipos de pele. 

É importante prestar atenção no veículo, ou seja, apresentar que ela está. 

Peles oleosas é legal utilizá-la em sérum ou gel e para peles mais secas, usar ela em creme ou loção.  


Mais um motivo para você usar a niacinamida é que ela ajuda na redução da sensibilidade da pele. Então para quem tem rosácea, ou uma pele sensível, ela é um ótimo ativo!


Agora que você já sabe milhares de benefícios, vamos falar sobre como incorporá-la na sua rotina de cuidados com a pele.


Você pode aplicar a niacinamida de manhã e à noite, dependendo da sua preferência, mas lembre-se de usar o protetor solar durante o dia.


Ela também pode ser substituída pela vitamina C para aquelas pessoas que por algum motivo não a toleram,  seja por sensibilidade, ou porque causa espinha. Então, nesses casos você pode sim substituir o uso dela para o uso da niacinamida pela manhã na hora que você for passar o antioxidante na sua pele.


A niacinamida é um ótimo coringa para você incluir na sua rotina de skincare e eu tenho certeza que você vai amar os resultados dela!


Lembre-se que para uma orientação personalizada, é sempre aconselhável consultar um dermatologista.


Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo