Blog

A Dra. Leilane Catricala, médica dermatologista, vai te contar aqui quais são as melhores práticas para ter uma pele do corpo bonita e bem cuidada ao longo da sua rotina e dia-a-dia. Alguns cuidados básico farão toda a diferença na qualidade da sua pele.

Cuidado para com a pele do corpo: como deixar ela linda!

como cuidar da pele do corpo

Quando você ouve a expressão “pele de pêssego” você logo imagina aquele rosto lisinho e maravilhoso, certo? E do pescoço para baixo não conta?

Eu me chamo Leilane Catricala, sou médica dermatologista e no blog de hoje, vou te passar algumas dicas práticas e valiosas para cuidar da pele do seu corpo em casa.

Falamos muito aqui sobre a pele do rosto, do skincare e também dos procedimentos que podemos fazer: A maioria deles no rosto. E pouco citamos sobre a pele do corpo, o que podemos fazer para deixar a pele do corpo bonita.

O primeiro hábito que devemos ter para melhorar o aspecto da pele corporal, é a ingestão de água.
Mais de 70% do nosso corpo é composto de água. Ela ajuda a hidratar a pele de dentro para fora, além de transportar nutrientes até as células e auxiliar na eliminação de toxinas do nosso corpo.

Os nossos hábitos de vida são essenciais para manter a saúde da nossa pele no geral. Então praticar atividades físicas, manter uma alimentação rica em nutrientes e não fumar são práticas que ajudam muito a nossa saúde como um todo.

Também é importante o uso do hidratante tópico. A nossa pele do corpo tende a ser muito mais seca do que a do rosto e por isso, sempre falo para os meus pacientes da importância de hidratar pelo menos uma vez ao dia após o banho.

Sugiro para darem preferência aqueles hidratantes, se possível, sem perfume. Eles conseguem hidratar mais profundamente do que aqueles super cheirosos que não costumam hidratar tanto a nossa pele.

Outra coisa que pode ajudar muito a mantermos a pele do corpo bem bonita é utilizar sabonetes sem sabão. Estes produtos não vão ressecar a nossa pele e nem retirar a barreira protetora, assim conseguimos manter a pele com um viço e aparência melhor.

O uso do protetor solar nas áreas expostas ao sol também é importantíssimo. Nas mãos, colo, antebraço, pescoço, essas regiões precisam da proteção solar todos os dias porque elas também estão suscetíveis ao envelhecimento precoce causado pela fotoexposição sem proteção solar e também ao aparecimento de manchas.

Se você gostou desse conteúdo, não esqueça de se inscrever na nossa Newsletter.

Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Cuidados no Corpo
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo