Blog

Hoje vamos falar sobre a ordem correta dos protudos da rotina SkinCare pela manhã. Você está fazendo tudo na ordem correta? Nos acompanhe no Blog de hoje que vamos te explicar como fazer a rotina de maneira correta.

Rotina de skincare pela manhã: Você sabe a ordem ideal dos produtos?

Você sempre está estudando uma rotina de skincare perfeita? O segredo está na ordem correta dos produtos.
Quer saber mais? Nos acompanhe no Blog por aqui que eu te conto tudo!

Eu me chamo Dra. Leilane Catricala, sou médica dermatologista e se você deseja ter uma pele radiante e saudável, esse conteúdo é para você!

skincare leilane catricala
O skincare é muito importante para manter a saúde da pele em dia.

Para as pessoas que sofrem com a oleosidade, ele vai ajudar a controlar a produção de sebo e também evitar o aparecimento de acne
Já para as pessoas com a pele mais sequinha, evita que a pele fique mais craquelada e ressecada.

 

Vamos dividir por etapas para facilitar?

 

Para começar: O primeiro passo é a limpeza adequada da pele.
Assim que acordar, é importante já começar com a higienização. Se você tem o hábito de lavar o rosto no banho, se atente a resfriar um pouco a água na hora da limpeza.

Agora uma pergunta que sempre me fazem: tem que usar o sabonete na parte da manhã? Siiiimmm gente! O uso dele é indispensável até mesmo no período matutino porque precisamos tirar os produtos que usamos no skincare na noite anterior.

 

O segundo item é a água micelar:
A sua principal função é ajudar a manter os poros desobstruídos, evitando dessa forma as inflamações que podem virar cravos e espinhas.

 

O terceiro passo essencial na rotina da manhã, é a vitamina c ou outro antioxidante que vai potencializar a ação do protetor solar.

 

O quarto e próximo item na rotina é um ativo que ajude a melhorar a qualidade da sua pele.

Ele atua como um tratamento específico para o seu tipo de pele, devendo ser personalizado. Se você tem preocupações como rugas, manchas, acne ou rosácea, esse é o momento para aplicar os produtos que vão ajudar nessas questões. Então pode ser o ácido azeláico, ácido salicílico e/ou a niacinamida.

 

O quinto passo, na sequência, é o uso do hidratante facial.
O hidratante pode ser tanto em sérum, para peles mais oleosas, quanto em creme, para peles mais secas.

 

Sexto passo: para finalizar, aplicar o protetor solar.
Não importa o clima lá fora, ele vai ser fundamental para proteger sua pele dos danos causados pelo sol, que estão presentes inclusive em dias nublados e chuvosos. O mais importante ao aplicar o protetor solar, é se atentar a quantidade que você vai passar. O correto, para garantir sucesso na proteção, é se atentar ao fator de proteção que vem descrito na embalagem e usar uma dosagem de 3 dedinhos para passar no rosto e pescoço.

 

Pegando a prática e constância dessa rotina diária de cuidados com a sua pele, tenho certeza que sua pele vai ficar com um viço incrível e claro, mais saudável!

Esta é a ordem ideal da rotina de skincare, e claro que pode variar para cada pessoa de acordo com as particularidades pessoais de cada pele.

 

Espero que tenham gostado do conteúdo do Blog.
Não se esqueça de assinar nossa Newsletter.


Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre SkinCare
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo