Blog

A Dra. Leilane Catricala explica uma boa rotina Skincare para as peles masculinas, de forma mais prática para os homens que tem aquela rotina corrida do dia a dia.

Skincare masculino: os cuidados certos para sua pele!

Vamos quebrar tabus homens!
Pele saudável e radiante também é coisa de Macho!

Eu me chamo Dra. Leilane Catricala, sou médica dermatologista e neste Blog compartilharei dicas e informações valiosas para você, homem, alcançar uma pele saudável e radiante.

skincare masculino

É muito comum vermos as mulheres cuidando da pele, passando vários produtos e fazendo procedimentos estéticos. Já os homens, não é tão comum terem esse tipo de autocuidado.

O skincare, que é a rotina diária de cuidados com a pele, é essencial para todos, inclusive os homens. A rotina vai ajudar a melhorar a qualidade, textura, os poros e até mesmo pode clarear algumas manchinhas na pele.

Antes de tudo, é crucial entendermos as diferenças entre a pele masculina e a feminina.

pele masculina e femina

Uma das principais diferenças é que a pele dos homens geralmente é mais espessa, “grossa”, que a das mulheres.

Outra diferença é que eles tendem a ter glândulas sebáceas mais ativas, tornando uma pele mais oleosa.

Em relação ao envelhecimento, a pele masculina tende a evoluir de forma mais lenta devido à maior espessura das camadas da derme e a maior produção de colágeno e mais intensa. Entretanto, isso não dispensa os cuidados diários.

Para facilitar, vamos separar em duas etapas: Manhã e Tarde.

skincare noite e dia

A rotina básica de cuidados com a pele na parte da Manhã consiste em 3 passos importantes:
1 a limpeza
2 o uso de algum antioxidante, que pode ser a vitamina c e a niacinamida
3 a proteção solar.

No período da noite é recomendado
1 a limpeza
2 um hidratante. Eu gosto muito dos produtos a base de ácido hialurônico, que é bem levinho e não vai deixar a pele com aspecto pegajoso
3 aplicar um ácido, que pode ser o retinóico ou o glicólico, por exemplo

 

Mas e quem não tem paciência e deseja simplificar?
Alguns dos meus pacientes homens gostam de praticidade, então indicamos passar somente um produto.
Vocês podem optar por substituir o antioxidante na parte da manhã por um protetor solar que já vem combinado com o antioxidante, aproveitando a mesma aplicação para ter ambos os ativos. Então pode ser um protetor solar com vitamina c e/ou niacinamida.
Na parte da noite, por exemplo, você pode escolher um produto que já tenha o ácido hialurônico associado ao ácido glicólico ou ao ácido retinóico.

É claro que tem homens que vão ter algumas condições de pele que mereçam cuidados mais detalhados, como a rosácea, a acne e até mesmo o melasma. Nesses casos, a rotina skincare é diferente e com produtos mais específicos.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de compartilhar com seu marido, irmão e pai para eles começarem a cuidar de sua pele o quanto antes. E lembre-se de assinar nossa Newsletter.

 

Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre SkinCare
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo