Blog

Cuidados especiais com a pele no verão

Com o verão chegando aí, viemos trazer algumas dicas para você não esquecer de cuidar da sua pele nesse período tão quente. Nessa época do ano, precisamos estar sempre atentos com fatores como o ressecamento, queimadura, envelhecimento precoce e doenças relacionadas à exposição excessiva ao sol, como o câncer de pele.

Para isso, seguir algumas dicas básicas, podem fazer a diferença neste verão e para o restante da sua vida.

 

1. Uso de protetor solar

Essa é uma dica não somente para o verão, mas para todas as estações do ano.

O nível de proteção está diretamente ligado FPS (Fator de Proteção Solar), que é indicado por um número no rótulo do produto. Quanto maior o número do FPS, maior o Fator de proteção.

É essencial que o protetor solar seja reaplicado a cada três horas, seja ele tanto em pó ou creme ou do jeito que você preferir.

 

2. Tome banho de água doce ao sair do mar

Depois de um dia de praia ou piscina, é essencial tomar um banho de água doce para tirar o sal do mar, cloro da piscina e areia do corpo que vão facilitar o processo de ressecamento da pele que pode ocorrer em fissuras que, consequentemente, podem se tornar uma porta de entrada de bactérias e microrganismos.

 

3. Manter a pele sempre limpa e hidratada

Como nessa época mais quente do ano, nós costumamos transpirar com maior frequência, o ideal é mantermos sempre a pele do nossos rosto e corpo limpa. Secando sempre muito bem a pele para evitar a proliferação de fungos e bactérias que usam esses lugares úmidos para se reproduzirem.

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo