Blog

Mancha marrom no rosto: o que fazer?

Manchas marrons no rosto: o que fazer?

As manchas marrons  na pele podem ser causadas devido à exposição solar ou por outros fatores. Um desses fatores pode ser o Melasma, que é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas mais escura na pele por conta de uma maior concentração de melanina. O melasma fica mais evidente, geralmente, nas maçãs do rosto, testa e também na bochecha. 

As causas do Melasma podem ser alterações hormonais, exposição inadequada ao sol e à radiação ultravioleta e também fatores genéticos. Muitas mulheres tem essa queixa do aparecimento desse tipo do melasma durante o período gestacional e isso acontece por conta da ativação das melanoses solares na pele ou alterações hormonais.

O Melasma por ser uma condição crônica, ou seja, não tem cura mas atualmente conseguimos controlá-lo de forma efetiva com a associação de tecnologias dermatológicas e também com os cuidados em casa.

Para descobrir qual o melhor protocolo de tratamento para você, agende uma consulta com um dermatologista de confiança!

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo