Blog

4 hábitos que aceleram a perda de colágeno na nossa pele

Você sabia que existem alguns hábitos no nosso dia a dia que podem contribuir para a perda de colágeno na pele ao longo do tempo? 

Existem alguns hábitos no nosso dia a dia que podem contribuir para a perda de colágeno na pele ao longo do tempo. quer saber quais? Vou te contar a seguir. 

O colágeno é uma proteína que confere firmeza e elasticidade à pele, e sua diminuição está associada ao envelhecimento e ao aparecimento de rugas e flacidez. 

colageno

 

Então quais são esses hábitos que aceleram a flacidez na nossa pele? 

 


Hábito número 1:  o clássico - Não usar protetor solar

nao usar protetor solar

A exposição aos raios ultravioletas pode danificar as fibras de colágeno da nossa pele. Essa radiação acelera o processo de degradação do colágeno, levando a um envelhecimento precoce. Portanto, o  uso do protetor solar é realmente essencial!!!

 


Hábito número 2: ter uma dieta pobre em nutrientes e rica em açúcares e carboidratos de alto índice glicêmico

Hoje em dia sabemos que existe um fenômeno chamado glicação que faz com que esses carboidratos refinados em excesso quebrem as nossas proteínas de colágeno e acelera a flacidez da pele.

 


Hábito número 3: tabagismo.  

cigarro e qualidade da pele

É muito claro para todo mundo os malefícios do cigarro na saúde.

Quando o assunto é a pele, ele é prejudicial de várias maneiras, incluindo a redução do colágeno.  Os produtos químicos presentes no tabaco prejudicam a produção dessa proteína, além de diminuir o fluxo sanguíneo para a pele, o que afeta a capacidade dela de se regenerar adequadamente.

 


Hábito número 4: não dormir bem  

sono e pele

Não dormir a quantidade de horas necessárias para você pode levar ao aumento do estresse oxidativo que influencia diretamente na perda de colágeno.

 


Você se identificou com esses hábitos? E o que você tem feito sobre isso?

 

  

Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo