Blog

Como preparar a pele da noiva para o dia do casamento: Procedimentos estéticos e skincare

 Como preparar a pele da noiva para o casamento?

 

O casamento é um momento único na vida de uma pessoa e neste Blog vou falar para você, noivinha, alguns procedimentos estéticos que vão garantir que você esteja ainda mais deslumbrante e com a pele radiante no seu grande dia.

pele da noiva 


Se você é noiva e já está preparando tudo para o dia do seu casamento sair perfeito. Está vendo maquiagem, cabelo, a decoração da festa e todos os detalhes que fazem parte desse dia especial, é importante também lembrar dos cuidados com a sua pele.

 


Preparar a pele da noiva para esse evento tão especial é uma etapa im-por-tan-tí-ssi-ma, e a escolha dos procedimentos estéticos deve ser feita com antecedência para garantir os melhores resultados.

 


Recomendo começar esses cuidados o quanto antes. Por exemplo: se o seu casamento é daqui um ano, o melhor é ter uma programação ao longo do tempo até a chegada do seu dia, do que querer começar os cuidados com 1 mês de antecedência e esperar por um milagre. 

timeline da pele 


Então vamos começar:

 


Um dos procedimentos mais procurados pelas noivas, sem sombra de dúvidas, é a toxina botulínica. 

toxina botulinica noiva

Ele vai ajudar a melhorar e suavizar as rugas de expressão, principalmente essas daqui dos pés de galinha, da testa e também vai te ajudar no contorno do rosto. Neste dia, estamos sempre sorrindo e no contorno do rosto, quando a gente sorri muito forte ou da gargalhada, ele perde ainda mais a definição. Então é um ótimo local de aplicação para as noivas.

Lembre-se que a toxina demora pelo menos 2 semanas para começar a ter um efeito. Recomendo realizar 7 meses antes do grande dia e repetir com um 1 mês de antecedência.

 


Outro procedimento queridíssimo para esse evento é o preenchimento com ácido hialurônico.

acido hialuronico na noiva

Nós podemos aplicar essa substância em pontos estratégicos da face, lógico que após tratamentos já realizados de estímulo de colágeno e qualidade da pele. A finalidade não é de mudar o rosto, mas sim para ajudar a realçar a sua beleza natural, aquele retoque final que está precisando.

Podemos preencher o queixo em quem tem pouco mento e projeção, podemos também aplicar na maçã do rosto, região de top model  para ajudar a melhorar a estruturação, de forma que quando passa o 'blush" fica mais evidente e bonito; e também pode ser injetado nos lábios para melhorar a hidratação e a definição deles. Este procedimento pode ser realizado com cerca de 1 a 2 meses antes do grande dia.

 


Pensando em melhorar a textura e aspecto da pele, para ficar com "aquela maquiagem perfeita", podemos realizar o Laser Fotona.

laser fotona noiva

O Fotona tem inclusive um protocolo exclusivo que chama "véu de noiva", contribuindo também na melhora dos poros e viço/glow da pele. Este deve ser realizado cerca de 3 semanas antes do grande dia, pois pode descamar um pouco nos primeiros dias.

 

 

Além disso, o estímulo de colágeno ao longo do primeiro ano, para quem se programou, é importantíssimo e com resultados muito legais. Aqui é importante ressaltar que são tratamentos de longo prazo, que requerem 3 meses há 1 ano de antecedência para sentirmos os efeitos. Dentre os tratamentos, indicamos o Ultraformer, o Laser Fotona, Bioestimuladores, como radiesse e sculptra, e outros mais como fios de PDO, PDRN, entre outros produtos que melhoram e muito a qualidade da sua pele.

 


Os cuidados do dia a dia, também conhecido como rotina skincare, será muito importante para controlar pequenas imperfeições que eventualmente podem aparecer, para não chegar no dia do seu casamento e ficar aqueles craquelados que com a maquiagem podem aparecer. 

skincare woman

O passo de hidratar o rosto é muito importante nessa rotina. Ela pode ser feita com o ácido hialurônico em gel/creme, um ativo levinho, que pode ser usado de manhã e à noite tanto em peles oleosas, quanto em peles mais sequinhas. Ele vai ajudar a devolver o viço necessário para a pele não ficar com aquele aspecto rachado, sabe? Afinal de contas, temos que contribuir com o trabalho do maquiador!

 


Lembrar sempre  do protetor solar para não piorar as manchinhas e um sabonete específico para a sua pele, que não seja muito agressivo a ponto de ressecar, também é um passo crucial na sua rotina em casa. 

 


Lembrar que cada um tem suas particularidades. Existem mais tratamentos que podem ser específicos para a sua pele brilhar no grande dia. Recomendo muito procurar uma médica dermatologista e criar um programa de tratamento específico para você, para que possa chegar no dia tão esperado e arrasar!

 


Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo