Blog

Skincare. O que você precisa saber

Seja gentil com sua pele: tenha um skincare pra chamar de seu.

Toda pele precisa de cuidados diários, independente de ser normal, seca, mista ou oleosa. Todos os tipos necessitam de limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar.

Para uma pele saúdavel, pelo menos estes 3 passos devem estar presente na sua rotina de Skincare

1 - Limpeza:
Não utilize o sabonete corporal no rosto. Escolha um sabonete facial indicado para o seu tipo de pele. A limpeza ajuda a regular a oleosidade, previne o acúmulo de sebo e auxilia na renovação celular. Evitando o aparecimento de cravos e espinhas.

2 - Hidratação:
A hidratação ajuda na manutenção dos níveis de água. Assim, uma pele bem hidratada terá uma boa elasticidade. A hidratação também vai equilibrar a produção do sebo, evitando o excesso de oleosidade. Ele é indispensável, independente do seu tipo de pele! Há inúmeras fórmulas disponíveis no mercado em gel ou creme. Para peles normais e secas a textura em creme é mais indicada e em gel para peles oleosas.

3 - Protetor solar:
Cria uma barreira física na pele para proteger contra a exposição solar e também da incidência de raios UVA e UVB pelas luzes artificiais, evitando o envelhecimento precoce e o surgimento de manchas. O protetor solar é indispensável na rotina diária para se ter uma pele saudável.

Além destas etapas, existem ainda outras possibilidade como tonificação, vitamina C, exfolicação, emplastro, entre outros.... Para uma rotina mais detalhada e individualizadda, aconselho uma consulta com uma Dermatologista de sua confiança. Assim, podemos adequar as suas necessidades, com seu orçamento e sua rotina diária, para não ficar algo muito cansativo.

Dra. Mônica de Abreu Vasconcelos Barata
Médica Dermatologista

CRM: 153.118

Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (Sócia da SBD).

Atendimento na Clínica Leilane Catricala toda quarta-feira.

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo