Blog

5 coisas que podem piorar seu melasma e você não sabia

Sabemos que o Melasma é uma doença que atua na formação do pigmento melanina, resultando em manchas escuras na pele, principalmente no rosto.


Não existe um tratamento de cura, mas sim controle adequado. Não adianta gastarmos dinheiro com cremes e tecnologias se não cuidarmos corretamente, não é mesmo? 

Acompanhe abaixo 5 dicas para um controle adequado do melasma.

 

1 - Fontes de calor - qualquer fonte pode permitir a piora das manchas. Como por exemplo o secador de cabelo, o simples ato de cozinhar, o monitor de um computador e inclusive a sauna.

2 - Alterações hormonais - Sabemos que alguns hormônios, como estrogênio e progesterona, estão diretamente relacionados com o melasma. O uso de hormônio pode contribuir, como na terapia de reposição hormonal, no uso de anticoncepcional , alteração da glândula tireóide e até mesmo na gravidez.

3 - Esfoliação excessiva do rosto - Este procedimento é uma agressão à pele, contribuindo para as manchas indesejáveis.

4 - Exposição solar corporal - Ou seja, você pode esconder do sol o seu rosto, achando que está protegida, mas não, infelizmente não está. Caso tome sol só no dedinho do pé, já pode contribuir para manchar as manchas do rosto.

5 - Uso regular do protetor solar - Deixar de reaplicar o protetor solar a cada três hora, reduz a eficácia da barreira que ele produz, inclusive na nossa rotina diária.

Se você ainda tem dúvidas de como cuidar e tratar do melasma, não deixe de agendar uma consulta com o seu médico dermatologista.

 

melasma

Se deseja mais informações sobre o melasma, Clique Aqui.

Se deseja saber mais sobre um incrível tratamento a Laser, com o Fotona StarWalker, Clique Aqui.

 

 

Dra. Laísa Uemura
Médica Dermatologista
CRM SP 152.248
RQE (Dermatologia): 81.584

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo