Blog

Fios de PDO - A revolução da estética facial

Você já pensou em usar fios de PDO em seus tratamentos faciais? Você sabe quais são os benefícios que ele pode te proporcionar? 

 

Estes fios que rejuvenescem.   É fato ou fake? FATO! e tem nome: fios de pdo. e vou te contar tudo sobre ele

 


Os fios de PDO são feitos com uma substância que chama polidioxanona e são usados para promover o rejuvenescimento da pele, estimulando a produção de colágeno e melhorando a firmeza e elasticidade. 

A polidioxanona é um material seguro e a maior vantagem dela é que ela é absorvida pelo corpo com o passar do tempo, sem deixar resíduos permanentes.

Esses fios são bem abrangentes, eles possuem diversos tipos e tamanhos, para conseguirmos atingir os mais variados objetivos  

Temos basicamente 2 tipos principais:

- o primeiro deles é o fio liso que sua principal função é estimular colágeno na área colocada

fio liso pdo

-  o segundo é o espiculado (também conhecido como de tração), ele tem umas garrinhas que vão fazer uma tração ao ser colocado na pele e estimular o colágeno no decorrer das semanas e meses.

fio de tracao 


Os fios lisos nós costumamos fazer principalmente na testa, na região da glabela quando a ruga já está marcada, na pálpebra inferior, no bigode chinês. Principalmente, mas não necessariamente, em áreas que não podemos colocar bioestimuladores injetáveis. 

Agora os fios de tração priorizamos em algumas regiões, como A testa para dar uma puxadinha na sobrancelha, dando aquele efeito fox eyes, na bochecha, no contorno do rosto e um pouco no pescoço também.

 
A aplicação dos fios é feita tanto com a pomada anestésica, quanto com o anestésico injetável, este inserido no ponto onde vamos colocar o fio para melhor conforto do paciente.

É muito importante ressaltar que esse procedimento deve ser realizado por um médico qualificado e experiente, como um dermatologista. 

 

Além disso, como em qualquer procedimento estético, existem possíveis efeitos colaterais e contra indicações que devem ser considerados. Por isso, é essencial discutir suas expectativas com o seu dermatologista antes de decidir fazer esse procedimento.

 


Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo