Blog

5 dicas para cuidar da pele no frio

Com a chegada do inverno, desde o cabelo até as unhas sentem essa mudança de temperatura. Nessa época do ano, quando o frio está cada vez mais intenso, é comum perceber uma mudança no aspecto da nossa pele.

Ela pode parecer muito mais áspera ou oleosa que o normal, mais opaca ou sem vida… Os sinais mudam conforme cada rotina. No entanto, é possível reverter esse quadro com algumas dicas simples e cuidados com a pele no inverno.

1- É indispensável o uso do protetor solar no inverno

Diferentemente do que se possa imaginar, mesmo no frio e em dias nublados, a luz solar ainda é capaz de deixar marcas na pele. Por isso, é muito importante que você utilize um bom protetor solar, que, além de ajudar na hidratação, também irá deixar a pele protegida contra os efeitos da radiação.

2- A hidratação da sua pele é mais importante ainda

No inverno não suamos tanto quanto nas outras estações do ano, por isso nossa pele acaba perdendo um pouco da sua hidratação natural. O rosto e o corpo acabam se tornando mais ressecados e muitas vezes ficando com aquele aspecto craquelado. Para driblar esse problema, nada melhor do que optar por um bom hidratante facial e corporal também.

3- A hidratação dos lábios deve ser intensificada

A pele que reveste os nossos lábios, é uma pele muito fina e delicada. Assim, ela é mais propensa ao ressecamento que causa rachaduras labiais. Por isso, recomenda-se utilizar um hidratante labial várias vezes ao dia, protegendo-os contra o frio, o vento e a baixa umidade do ar.

4- Evitar banho muito quente e demorado

Por mais que seja super gostoso tomar um banho quentinho no inverno, deve-se dar preferência à água morna em vez da quente para evitar danos à camada protetora da pele. Além disso, é recomendável utilizar sabonete neutro e evitar o uso de esponjas e buchas muito ásperas, que agravam ainda mais esse efeito.

5- Visite sempre o seu dermatologista de confiança para saber quais produtos e procedimentos são essenciais para a sua pele

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo