Blog

Bioestimulador de colágeno: como eles funcionam?

O que é um bioestimulador de colágeno?


Os bioestimuladores de colágeno são substâncias utilizadas em procedimentos estéticos para estimular a produção de colágeno na pele. O colágeno é uma proteína importante para a saúde e aparência da pele, responsável por manter sua elasticidade, firmeza e hidratação.

 

Para que serve o bioestimulador de colágeno?


Com o envelhecimento e a exposição aos fatores ambientais, como radiação solar e poluição, a produção de colágeno na pele diminui, resultando em linhas finas, rugas e flacidez. Os bioestimuladores de colágeno ajudam a reverter esse processo, promovendo a produção de colágeno e melhorando a aparência da pele.

Existem diferentes tipos de bioestimuladores de colágeno, sendo os mais comuns a hidroxiapatita de cálcio e o ácido polilático. Ambos são injetados na pele por um profissional habilitado, como dermatologista ou cirurgião plástico, e estimulam a produção de colágeno a longo prazo.

 

Benefícios do bioestimulador de colágeno


Os benefícios dos bioestimuladores de colágeno incluem a melhoria da textura da pele, redução de rugas e linhas finas, aumento da firmeza e elasticidade da pele, e melhoria da hidratação. Os resultados podem ser vistos após algumas semanas e duram em média de 12 a 18 meses.

Os bioestimuladores de colágeno são uma opção segura e eficaz para quem deseja melhorar a aparência da pele sem recorrer a procedimentos invasivos, como cirurgias plásticas. No entanto, é importante escolher um profissional qualificado para realizar o procedimento e seguir as recomendações pós-tratamento para garantir a segurança e a eficácia do procedimento.

 

Para saber qual o melhor protocolo de tratamento para a sua queixa, agende uma consulta com um(a) dermatologista.

 

Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo