Blog

3 suplementos que toda mulher deveria tomar na MENOPAUSA

Você sabe quais suplementos você precisa para melhorar sua pele na menopausa?


A menopausa é um período onde a menstruação cessa, apontando para uma diminuição significativa na produção dos hormônios da mulher.

menopausa

Hoje sabemos que a atuação desses hormônios, não se limitam à área reprodutiva, eles afetam todos os aspectos da saúde feminina, incluindo a pele.

 

Como dermatologista, tenho a honra de compartilhar com vocês 3 suplementos essenciais que podem ser verdadeiros aliados para melhorar a saúde e qualidade da sua pele nessa fase da vida.

 

O primeiro que eu vou citar são os peptídeos bioativos de colágeno.

Eles são uma ótima maneira de fornecer ao nosso organismo os “blocos de construção” essenciais para a formação do colágeno, o que vai ajudar a melhorar a elasticidade e a firmeza da pele, além claro, das rugas finas.

peptídeos bioativos de colágeno

 

Não podemos deixar de mencionar o papel essencial do silício orgânico.
Este mineral desempenha um papel crucial na produção de colágeno e elastina.
A pele de uma mulher que está na menopausa costuma "afinar" conforme o tempo. O silício orgânico vai ajudar a aumentar a espessura e vitalidade da pele.

silicio organico para a pele

 

E por último mas não menos importante temos as Fitoceramidas.
Elas são lipídios vegetais que auxiliam na hidratação e na proteção da barreira cutânea.
A menopausa pode trazer desafios à hidratação da pele, e é aí que as fitoceramidas entram em ação, nutrindo a pele de dentro para fora e mantendo-a saudável, radiante e resistente.

fitoceramidas

 


Lembre-se que a menopausa é um capítulo natural da vida, repleto de oportunidades para o autocuidado. Ao investir na suplementação adequada, você está se preparando para desfrutar de uma pele saudável, refletindo a beleza de cada fase da vida.

menopausa mulher

Cuide-se bem, pois você merece brilhar em todas as etapas da sua jornada.

 

Dra. Leilane Catricala
Médica Dermatologista
CRM SP 151.911
RQE (Dermatologia): 73.960

Nossas Sugestões

Leia mais sobre Outros
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo